Pincéis *-*

Olá meninas, boa tarde !

Sabe aquele make que você vive tentando fazer, mas sempre dá errado? Muitas vezes, o problema é um só, e muito simples de se resolver: você está usando o pincel errado! Hoje em dia, existem inúmeras ferramentas no mercado que podem acabar confundindo a gente! Siga nosso mini-guia, invista num bom produto e saia arrasando por aí! ;)


1. Esponja: de látex, serve para espalhar base ou corretivo cremoso. Aquelas em formato de cone não deixam excesso de produto em nenhum cantinho!








2. Pincel para Base: o formato arredondado permite que o produto seja espalhado da maneira mais uniforme possível.









3. Pincel para pó: tem muitas cerdas longas e macias. Assim,é possível espalhar o pó delicadamente e conseguir um efeito natural.






4. Pincel de blush: tem cerdas diagonais, mas com acabamento arredondado para aplicar o produto nas maçãs e no côncavo do rosto.







5.Pincel de sombra: pequeno e arredondado, ajuda a espalhar a sombra uniformemente nas pálpebras e é ideal para esfumar e fazer um make mais rock.










6.Pincel Chanfrado: com cerdas na diagonal, é bom para passar a sombra rente aos cíliso e delinear os olhos. Por fazer traços mais precisos, é o melhor para corrigir falhas na sobrancelha.








7. Pincel para lábios: com cerdas pequenas, é bem fininho na ponta. É ideal para passar o batom aos poucos e  facilitar o contorno labial.





É comum que alguns itens, como blush e sombra, já venham com pincéis. Porém, aqueles usados pelos maquiadores espalham melhor o produto e deixam o resultado final mais bonito. Por exemplo, os pincéis com esponja na ponta, que acompanham as sombras, não esfumam tão bem quantos os pincéis de cerdas arredondadas. Por isso é tão importante investir num kit básico de pincéis e esponjas! Para finalizar, não deixe de limpar seus pincéis a cada 15 dias. Assim, você não mistura as cores dos produtos e evitas que eles acumulem sujeiras.




Espero que seja útil para vocês !!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...